Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em
http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:
1. CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel.: 213 847 484; (Chamada para rede fixa nacional)
E-mail:
cniacc@unl.pt
2. CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Tel.: 218 807 000 / 218807030. (Chamada para rede fixa nacional)
5. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
Tel.: 253 422 410; (Chamada para rede fixa nacional)
7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Tel.: 253 617 604; (Chamada para rede fixa nacional)
8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em
www.consumidor.pt